9 de mar. de 2016

BlueStacks 2

Do smartphone para o PC: rode aplicativos e games do Android diretamente no Windows

O BlueStacks 2 é um programa que permite que aplicativos e jogos do Android sejam executados diretamente no computador, sem a necessidade de espelhar um aparelho na sua máquina.
Assim, você pode rodar alguns softwares que antes estavam disponíveis somente em smartphones do Google. Se você
tem um iPhone e quer jogar um game exclusivo do Android, essa pode ser a solução.
Este aplicativo traz vários apps pré-carregados, para que você não precise instalar muitos conteúdos adicionais. Para começar a usar, você só precisa abrir o aplicativo e ele mostra uma interface parecida com a dos celulares com Android. Assim que você tentar abrir um app, o BlueStacks 2 abre um passo a passo inicial e único da sua conta do serviço.
É possível instalar os programas e jogos da Play Store ou mesmo usar arquivos APK para fazer isso de forma independente. Dessa forma, usando este aplicativo no seu computador você consegue testar os seus próprios apps emulando-os nessa versão do Android.
Desde a última atualização, BlueStacks 2 permite que você abra vários apps de uma só vez, usando as abas na parte de cima; sempre que você abre um jogo game ou programa, ele cria uma nova guia automaticamente. Um menu na lateral permite ajustar o volume e a rotação da tela, entre outros ajustes rápidos e ferramentas de integração com o Windows.
Como o BlueStacks 2 usa a sua conta do Google para acessar a Play Store, se você comprar um aplicativo no celular, pode instalá-lo no computador também depois. Ou seja, as compras que você faz são armazenadas na sua conta, e não no computador. O BlueStacks 2 emula a experiência de praticamente qualquer app, desde o Whatsapp e o Instagram até joguinhos como Angry Birds e Candy Crush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário