3 de ago. de 2012

Download A Privataria Tucana – Livro Completo


Estilo: Livros
Ano de Lançamento: 2011
Autor: Amauri Junior
Tamanho: 20 Mb
Idioma: Pt_BR



O livro “A Privataria Tucana”, de Amaury Ribeiro Jr., foi lançado há quatro dias e já é um fenômeno de vendas cercado por um muro de silêncio.
Produto de doze anos de trabalho – e, sem dúvida, a mais completa investigação jornalística feita sobre o submundo da política neste século -, o livro consegue mapear o esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que teria sido montado em torno do que foi a chamada “Era das Privatizações”, instaurada pelo governo tucano de Fernando Henrique Cardoso e por seu então Ministro do Planejamento, José Serra.
De quebra, coloca o PT em duas saias justas, principalmente ao tratar de um suposto “fogo-amigo” entre petistas durante a campanha presidencial de 2010, que teria sido montada para derrubar o grupo ligado ao mineiro Fernando Pimentel da campanha da candidata Dilma Rousseff. Amaury aponta para o presidente do partido, Rui Falcão. Falcão já moveu um processo contra o jornalista por conta disso. O jornalista mantém a acusação.
Ao atirar para os dois lados, o livro-bomba do jornalista acabou conseguindo a façanha de ser ignorado pela mídia “tradicional”, pelo PT e pelo PSDB.
O conteúdo de seu trabalho, todavia, continua sendo reproduzido fartamente por sites, blogs e redes sociais. Esgotado nas livrarias, caminha para sua segunda edição. E já foi editado em e-book.



Nenhum comentário:

Postar um comentário